Ativa Logística é destaque entre os melhores fornecedores da indústria de higiene pessoal e cosméticos do país

Depois de ganhar o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamento e obter menção honrosa em Armazenagem e Distribuição de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2017, além de receber o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypermarcas, todos eles em maio, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) foi homenageada, no dia 05 de julho, como uma das melhores fornecedoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O Programa de Qualificação de Fornecedores da ABIHPEC visa contribuir para a melhoria contínua dos prestadores de serviço e para a excelência em todas as etapas de produção, do fornecimento de insumos e fabricação até a entrega do produto ao consumidor final, além de estimular as boas práticas entre os fornecedores e os seus clientes. A avaliação é feita com base em uma pesquisa qualitativa, realizada junto a um painel de empresas associadas à entidade, consumidoras dos produtos e serviços dos mesmos fornecedores. “Ser reconhecido pelos clientes e ser qualificado pela ABIHPEC, além de um grande estímulo à equipe, sinaliza que o nosso trabalho alcançou o seu principal objetivo: a satisfação do parceiro, além de sinalizar que temos que continuar aprimorando os serviços e mantendo a qualidade e a flexibilidade nas negociações”, destaca o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil. 

Com 21 anos de história, a Ativa é um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 18 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Curitiba e Blumenau. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios de todo o país. 

A grande aposta da Ativa para continuar crescendo no mercado está em seus principais diferenciais, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.