Ativa Logística ganha prêmio Líderes da Saúde

Ativa Logística ganha prêmio Líderes da Saúde

A Ativa Logística, uma das principais operadoras logísticasde medicamentos, cosméticos e bem-estar no Brasil, fecha o ano de 2018 com chave de ouro. Primeira colocada na categoria Transporte de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade e Menção Honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos, certificada como uma das melhores prestadoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a companhia acaba de ganhar, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, no dia 5 de dezembro, o prêmio Líderes da Saúde 2018, em realização do Grupo Mídia.

O prêmio Líderes da Saúde acontece desde 2013 e homenageia as empresas, indústrias, operadoras e instituições de saúde, entre outros players, que mais se destacaram no setor. A escolha dos ganhadores é feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia, que se baseia em votação pelo site e análise de mercado. São 23 categorias com três homenageados em cada uma.A Ativa, que participou da premiação pela primeira vez, foi homenageada na modalidade Distribuidores, que reuniu transportadoras e operadores logísticos que atendem o setor.

Para o presidente Clóvis A. Gil, o prêmio é um reconhecimento dos serviços prestados pela companhia, que completou 22 anos em 2018. “Essa é mais uma conquista que compartilho com meus colaboradores e parceiros, que são fundamentais para o sucesso da empresa. Isso também é fruto de nossos esforços em sempre buscarmos oferecer os melhores serviços aos clientes, sempre com muita qualidade e transparência”, diz o executivo.

A Ativa realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 18 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Curitiba no Paraná. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios de todo o país. Até o final de 2019 ela pretende investir R$ 30 milhões em infraestrutura, tecnologia, contratações de funcionários, aquisição de caminhões e a criação de filiais em Anápolis (GO) e Brasília (DF) para atender a demanda da indústria farmacêutica.

A grande aposta da Ativa para continuar crescendo no mercado está em seusprincipais diferenciais, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.