Cargas Segurança na Estrada

Cargas Segurança na Estrada

De acordo com o gerente de riscos da Ativa Logística, Leonardo Cerqueira Souza, o setor privado investe intensamente em soluções de rastreamento, tecnologia e gerenciamento de riscos, a fim de suprir deficiências da segurança pública que resultam da escassez de investimentos por parte do Estado.

No entanto, ele ressalta que o governo não pode se eximir de promover a melhoria da segurança nas estradas. “Capacitar a segurança pública é dever do Estado e se faz fundamental, pois possibilita o combate a um problema que atualmente exibe novos recordes negativos”, aponta.

Na visão de Souza, as distribuidoras podem se prevenir contra esse tipo de delito buscando parcerias e soluções que permitam rastrear os produtos desde a sua origem até a entrega final. Para ele, as estratégias mais eficientes devem ser definidas de acordo com as características e necessidades de cada distribuidora. “Mas, de modo geral, recomenda-se a busca por parceiros e soluções que possuam tecnologia de vanguarda, pois ela impacta positivamente nos processos de gerenciamento de riscos e seus resultados”, indica.


Fonte: Revista Abradilan Ano 8 Edição 39