Gestão empresarial também se faz com informação e prevenção a vida dos colaboradores

Para conscientizar os seus colaboradores e explanar informações sobre os riscos e o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos nos segmentos de medicamentos e cosméticos no Brasil, aproveitou o mês de maio para promover ações sociais em parceria com o movimento Maio Amarelo e a Campanha Faça Bonito que tem como objetivo, conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A empresa reuniu seus colaboradores espalhadas pelo Brasil para discutir a temática em rodas de conversas. Além dessas atividades, um mural e postagens nas redes sociais levam diariamente dicas e alertas sobre as ações. 

Os participantes se mostraram bastante entusiasmados com a iniciativa da empresa. Disseram que esse tipo de ação é muito importante dentro do ambiente corporativo, local no qual as pessoas passam a maior parte do tempo de suas vidas, pois essas informações auxiliam também seus familiares e amigos. “Participei da Campanha Maio Amarelo que visa alertar uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Achei muito benéfica a experiência, pois nem sempre as pessoas têm conhecimento que a escolha delas faz a diferença. As dicas apresentadas foram muito úteis, e eu pude absorver muita informação”, relata Giulia Nunes, assistente de Recursos Humanos na unidade de São Paulo da Ativa Logística.

“Eu achei excelente as informações divulgadas e todas as atividades realizadas, porque nem sempre prestamos atenção as nossas atitudes e comportamento ao volante. Prevenir sempre é o melhor remédio, revela Sidnei Henrique, motorista na unidade de São Paulo da Ativa Logística.

Já a Coordenadora de R&S e T&D da unidade de São Paulo Sabrina Magalhães disse que ficou muito contente com a mobilização da empresa em apoiar campanhas sociais. “Esse tipo de ação é importante para os colaboradores, pois é uma forma de interação entre os indivíduos e o meio em que vivem. 

Ainda no mês de maio, está em andamento a Campanha Faça Bonito, que tem como data marcante o dia 18 de Maio que é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Esquecer é permitir, Lembrar é Combater. Um tema delicado que passa a ser discutido entre os colaboradores de toda empresa, que incentivam seus parceiros, parentes e amigos a apoiarem a causa.