Uma trajetória de sucesso

  • MAR 2020

    Empresa conquista o título de high performance da Volk do Brasil

    Ativa Logística conquista, o prêmio High Performance da Volk do Brasil.  A companhia, presente no país há mais de 20 anos, produz soluções em EPI’s, como luvas, máscaras, óculos e capas de proteção. Essa foi a primeira vez que a Volk do Brasil promoveu a premiação entre seus fornecedores. O título High Performance, reconhece os melhores resultados nas entregas e coletas de produtos.

  • FEV 2020

    Novo gerente na filial de São José dos Campos SP

    Empresa contrata Gabriel Lima Pereira de Oliveira como seu novo gerente da filial de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O executivo tem mais de 20 anos de experiência em operações de armazéns e centros de distribuição de grande porte e suas ramificações, como transporte e cadeia de fornecedores. Ele também tem amplo conhecimento em implantação de WMS e TMS.

  • FEV 2020

    Premiada pela 6º vez consecutiva nas operações da Hypera Pharma

    Empresa foi premiada na categoria Ouro do Programa Fox da Hypera Pharma, pela 6º vez consecutiva. O intuito do programa é reconhecer o cumprimento da segurança, rapidez e qualidade de todas as entregas, desde o embarque até a chegada ao cliente e também o processo da operação reversa. Para premiar os fornecedores, a Hypera Pharma analisa rigorosamente aspectos como desempenho das entregas, coletas nos prazos, pontualidade na informação, garantia de qualidade.

  • JAN 2020

    Investimento em filiais de SP e MG

    Empresa promove investimentos em duas importantes unidades com a mudança de endereço para ampliar a capacidade de atendimento às indústrias farmacêuticas e de cosméticos em suas respectivas regiões. A filial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ganhou uma área 100% maior em comparação ao armazém anterior. E a de Pouso Alegre, em Minas Gerais, ganhou um espaço 45% maior em relação ao empreendimento anterior. A mudança de endereço em ambas as filiais, é decorrente do crescimento das operações regionais verificado especialmente nos dois últimos anos. A filial de São José do Rio Preto tem registrado um crescimento contínuo de 20% nos últimos dois anos e estamos nos adequando para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento e a qualidade de nossos serviços na região. A Prefeitura de Pouso Alegre busca atrair a atenção do governo mineiro para transformar a cidade em um grande polo farmacêutico do país. Esse foi, inclusive, o tema de uma recente reunião entre o prefeito Rafael Simões com o governador Romeu Zema em agosto de 2019. Minas Gerais é o Estado onde a indústria farmacêutica mais cresce no Brasil, como aponta a Pesquisa Industrial Anual, divulgada em 2018 pelo IBGE.

  • DEZ 2019

    Trans Model completa 30 anos

    Adquirida em 2016 pela Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, a Trans Model Air Express acaba de completar 30 anos e comemora a data com bons resultados obtidos em 2019. O otimismo, segundo Clóvis A.Gil, presidente da Ativa Logística, é consequência da reestruturação das políticas comerciais da Trans Model em 2018, investimento em treinamentos de toda a estrutura de vendas para a capacitação na identificação e negociação de oportunidades de transporte aéreo. A Trans Model coleta o medicamento na indústria, embarca na companhia aérea e acompanha a entrega até o destino final, dando maior agilidade e segurança na hora da entrega da mercadoria. Além do setor farmacêutico, ela atende demanda de produtos perecíveis, carga seca, correlatos, vacinas, diagnóstico clínico, hospitalar, produtos veterinários, produtos de beleza, higiene pessoal, confecções, livros, revistas, brindes e materiais promocionais.

  • DEZ 2019

    Ativa Logística inaugura novo CD em Itapevi na cidade de São Paulo

    O novo Centro de Distribuição da Ativa Logística,um dos maiores operadores logísticos de saúde, beleza e bem-estar no Brasil, no Condomínio CBSK, em Itapevi, na Grande São Paulo. Com uma estrutura de última geração na construção de armazéns e adequada às operações logísticas, apresentando soluções sustentáveis para gerar economias de energia e consumo de água, é a primeira do setor de condomínio industrial e logístico no Brasil a usar a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network)a área de 15.5 mil metros quadrados do novo empreendimento, que foi inaugurado de forma oficial no dia 4 de dezembro, possibilitará ampliar a capacidade de armazenagem e movimentação. A mudança de CD implica boa parte dele na construção e adequação de uma área de temperatura controlada para atender em especial a indústria farmacêutica.

  • DEZ 2019

    Empresa é reconhecida pelo grupo FQM

    O grupo FQM  reconheceu a Ativa Logística pela dedicação e comprometimento na avaliação de desempenho nas operações relativas ao ano de 2019.

  • NOV 2019

    Reconhecimento pelo Programa na Mão Certa

    A Childhood Brasil por meio do Programa na Mão Certa reconheceu que a Ativa Logística é signatária do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras e cumpriu os requisitos estabelecidos pelo Programa para o ano de 2019.

  • OUT 2019

    Prêmio Top do Transporte

    Ativa Logística foi reconhecida pelos embarcadores de cargas como empresa Top do Transporte nas categorias Cosméticos, Perfumaria, Higiene Pessoal, Farmacêutica, Produtos Veterinários e Preferência Nacional.

  • AGO 2019

    Beauty Fair

    Desde 2018 na Beauty Fair, a Ativa Logística disponibiliza veículos e faz um atendimento especial aos expositores, onde também desenvolveu uma parceria com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) com o Fórum Beauty Fair Farma, onde o objetivo é fazer com que o canal farma e o mercado de beleza explorem novas oportunidades de negócios. Só de farmácias e drogarias o país tem cerca de 80 mil lojas. Em contrapartida, havia até o final de dezembro 2.794 indústrias regularizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atuando no setor de HPC. E de olho nas oportunidades que devem surgir no mercado, a Ativa, reconhecida pelo Programa de Qualificação de Fornecedores da ABIHPEC e também premiada pela Racco Cosméticos no Top Fornecedor, investe forte, em novas tecnologias, contratações e ampliação da frota.

  • JUL 2019

    Selo de Fornecedor Qualificado em Programa da ABIHPEC

    Ativa Logística ganhou o reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) como um dos melhores prestadores de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o Selo de Fornecedor Qualificado ABIHPEC. O evento ocorreu na sede da própria associação, no dia 18 de julho, em São Paulo.

  • JUL 2019

    Ativa Logística investiu em renovação de frota

    Ativa Logística, prepara um investimento de R$ 12 milhões na renovação de sua frota de veículos, que inclui utilitários 3/4 e semirreboques com equipamentos isotérmicos e refrigerados com tecnologias de segurança embarcadas, telemetrias e menos poluentes para atender as exigências das legislações e projetos de sustentabilidade. O valor investido contempla ainda a compra de caminhão 3/4 e furgões, com as mesmas tecnologias, para as operações da Trans Model Air Express, uma empresa Ativa.

    Além da frota, a Ativa Logística tem fomentado seus investimentos na logística 4.0, com o objetivo de reduzir o lead time, disponibilizar um Centro de Distribuição mais inteligente, produtivo, com automação dos processos e operações além de oferecer informações em tempo real ao cliente em qualquer parte do mundo com apenas um clique. “Toda essa eficiência operacional, proporcionada pela tecnologia vai eliminar desperdícios e gargalos, fortalecendo as operações dos clientes com ganho nos prazos e na redução de custos”, diz Gil.