Uma trajetória de sucesso

  • JUL 2019

    Selo de Fornecedor Qualificado em Programa da ABIHPEC

    Ativa Logística ganhou o reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) como um dos melhores prestadores de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o Selo de Fornecedor Qualificado ABIHPEC. O evento ocorreu na sede da própria associação, no dia 18 de julho, em São Paulo.

  • JUL 2019

    Ativa Logística Vai Investir R$ 12 MI em Renovação de Frota

    Ativa Logística prepara um investimento de R$ 12 milhões na renovação de sua frota de veículos, que inclui 20 utilitários 3/4 e outros 23 semirreboques com equipamentos isotérmicos e refrigerados com tecnologias de segurança embarcadas, telemetrias e menos poluentes para atender as exigências das legislações e projetos de sustentabilidade. O valor investido contempla ainda a compra de um caminhão 3/4 e dois furgões, com as mesmas tecnologias, para as operações da Trans Model Air Express, uma empresa Ativa.

  • JUN 2019

    Novos gerentes para atender SP, Interior de SP, Curitiba E Pouso Alegre MG

    A trajetória profissional de Ione ocorreu na área de logística. Antes de integrar a equipe de vendas da Ativa, em 2011, ela acumulou experiência no Expresso Brilhante, Transportadora Transtruck, Plimor e Gobor. Ela tem larga expertise na área comercial e grande conhecimento de operações logísticas (envolvendo Comercial, SAC e Operacional), transporte rodoviário e aéreo, especialmente nos segmentos farmacêutico e de cosméticos.  “Novas etapas são sempre desafiadoras. Em um mercado tão competitivo, tenho a missão de atuar na gestão de pessoas, processos e estratégias sempre em busca de novos patamares comerciais e operacionais para atender bem os clientes. Estou pronta para contribuir com o crescimento da Ativa”, argumenta a nova gerente comercial.

    Já Vladmir, que ocupou a gerência comercial na LTD Transportes e na Displan Encomendas Urgentes, tem mais de 22 anos de experiência no segmento, com atuação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. “Espero com minha expertise de gerenciamento dos processos logísticos e negociações comerciais auxilie no crescimento da Ativa. Qualquer mudança é sempre um desafio, mas estou pronto para encará-lo com confiança”, destaca.

  • JUN 2019

    Ricardo Henrique é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express

    O executivo Ricardo Henrique Florenço do Nascimento é o novo gerente comercial da Trans Model Air Express. A companhia foi adquirida, em 2016, pela Ativa para atender as necessidades do mercado farmacêutico, que cresce e requer cada vez mais agilidade em suas operaçõesNa Trans Model, é o responsável por todo o business plan do modal aéreo e pela gestão comercial nacional, com foco na elaboração de estratégias e diretrizes para conversão de novos clientes. “É com enorme prazer que assumo esse novo desafio estou muito entusiasmado para alavancar grandes voos. Vamos focar na gestão comercial e consequentemente na ampliação de novos negócios. Para isso, será fundamental somar forças com o time comercial da Ativa e ampliar os negócios oferecidos pela Trans Model”, afirma o gerente.

  • MAI 2019

    Dupla Menção Honrosa no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2019

    A Ativa Logística ganhou dupla menção honrosa no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2019. A companhia obteve o reconhecimento nas categorias Armazenagem e Distribuição de Medicamentos e em Transporte de Medicamentos. A premiação ocorreu no dia 20 de maio, no Credicard Hall, em São Paulo, reunindo os principais fornecedores da indústria farmacêutica do país.

  • ABR 2019

    Ativa Logística ganha Prêmio Top Fornecedor Racco Cosméticos

    Ativa Logística foi premiada pela Racco no Top Fornecedor 2019, a quem ela atende desde 2017. A homenagem aos principais parceiros de negócios da Racco Cosméticos, referência nacional em beleza e bem-estar, ocorreu no dia 29 de abril em Curitiba, no Paraná. Essa foi a quarta edição do prêmio. Entre os critérios analisados estão prazo nas entregas, qualidade da informação do registro das entregas, qualidade no atendimento de ocorrências de transporte, qualidade dos conhecimentos de transporte, faturas e pontualidade do veículo em relação a grade de carregamento.

  • ABR 2019

    Prêmio de melhor transportador nas operações da Hypera

    Ativa Logística conquistou pela quinta vez consecutiva, no dia 9 de abril, o 1º lugar do Hypera Ouro, em premiação realizada pela Hypera Pharma, uma das principais companhias farmacêuticas brasileiras, com presença nos principais segmentos do mercado nacional. O intuito do programa é acompanhar e certificar o cumprimento da segurança, rapidez e qualidade de todas as entregas, desde o embarque até a chegada ao cliente e também do processo reverso. 

  • MAR 2019

    Reforço de novos gestores em Operações, Vendas e Tecnologia.

    A Ativa Logística reforça sua equipe de gestores com o objetivo de ampliar o seu atendimento e qualificar ainda mais o desenvolvimento de suas futuras ações. 

    Marcelo de Azevedo Souza assumiu como gerente nacional de Operações, Luiz Carlos Tonon é o novo gerente regional de Operações em São Paulo, Antônio Buzato responde como gerente nacional de Vendas, Luiz Correia está na gerência de Operações Logísticas e Lacordaire Sant’Ana chega ao cargo de gerente de Desenvolvimento de Novas Tecnologias/Projetos. A esses profissionais juntam-se ainda Wanderley Peixoto, promovido a gerente regional com responsabilidade pelas filiais de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros, e Clodoaldo Oliveira, que passa a responder como gerente regional com foco em todas as filiais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Por fim, Roberto Lacerda Martins passa a ser o gerente de Auditoria de Filiais.

  • FEV 2019

    Presidente da Ativa Logística é homenageado em SP

    Um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, Clóvis A. Gil, foi um dos homenageados do 14º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) no dia 26 de fevereiro, em evento realizado no Jockey Club de São Paulo. No total, 38 personalidades, entre executivos e empresários, foram reconhecidos pelo Grupo Radar & TV, organizadora do encontro, como figuras proeminentes da indústria de promoção comercial no mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições).  
    Segundo Gil, o reconhecimento deve ser compartilhado. “É uma honra receber essa homenagem, que gostaria de compartilhar com colaboradores, parceiros e clientes. O ESFE promove ideias, reúne líderes empresariais e aborda o crescimento sustentável e a importância do mercado M.I.C.E para a economia do país.”, diz o executivo.

  • JAN 2019

    Investimento forte em logística 4.0

    Transformar a logística mais eficiente, rápida e menos custosa. Baseado nesse tripé, a Ativa Logística investe pesado na logística 4.0. Com ela, a ideia é reduzir o lead time, disponibilizar um Centro de Distribuição mais inteligente e produtivo, com a automação dos processos e operações, oferecendo informações em tempo real ao cliente em qualquer parte do mundo com apenas um clique. Toda essa eficiência operacional, proporcionada pela tecnologia com a IOT (Internet das Coisas) e Big Data, segundo Clóvis A. Gil, presidente da Ativa, vai eliminar desperdícios e gargalos, fortalecendo as operações dos clientes com ganho nos prazos e na redução de custos.

  • DEZ 2018

    Ativa Logística, ganha prêmio líderes da saúde 2018

    Ativa Logística acaba de ganhar, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, no dia 5 de dezembro, o prêmio Líderes da Saúde 2018, em realização do Grupo Mídia.
    O prêmio Líderes da Saúde acontece desde 2013 e homenageia as empresas, indústrias, operadoras e instituições de saúde, entre outros players, que mais se destacaram no setor. A escolha dos ganhadores é feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia, que se baseia em votação pelo site e análise de mercado. São 23 categorias com três homenageados em cada uma.A Ativa, que participou da premiação pela primeira vez, foi homenageada na modalidade Distribuidores, que reuniu transportadoras e operadores logísticos que atendem o setor. 

  • OUT 2018

    Ativa Logística reforça equipe paulista

    Ativa Logística, reforçou a sua equipe de gestores com o objetivo de fortalecer as operações especialmente na sua unidade logística em Itapevi, na Grande São Paulo.  A companhia contratou, de uma só vez, seis novos gestores.
    Marcelo de Azevedo Souza gerente de Desenvolvimento e Projetos, Cristiane Grizoni que assume como gerente de Atendimento ao Cliente, Ailton Baldi que é o novo gerente de Logística e Dilmara Silva como gerente de Contas. Na unidade de São Paulo, por sua vez, ganha o reforço de Luiz Carlos Tonon, que comandará a gerência de Planejamento e Controles Operacionais e Rafael Ruiz gerente de contas.