Pesquisar
Close this search box.

30 Anos de Trans Model Air Express

Adquirida em 2016 pela Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, a Trans Model Air Express acaba de completar 30 anos. E comemora a data com bons resultados obtidos em 2019. A companhia, que fechou o ano passado com um volume de 42% maior de carga transportada, totalizando 750 toneladas de produtos, e crescimento no faturamento da ordem de 58%, está finalizando 2019 com crescimento de 50% até dezembro.

O otimismo, segundo Clóvis A.Gil, presidente da Ativa Logística, é consequência da reestruturação das políticas comerciais da Trans Model em 2018, investimento em treinamentos de toda a estrutura de vendas para a capacitação na identificação e negociação de oportunidades de transporte aéreo. Tudo isso colocou a companhia em local de destaque no mercado, abrindo portas para participação de processos de tomada de preço.

De acordo com Gil, assim como no transporte rodoviário e os serviços logísticos, cada vez mais o procedimento de compras de serviços de transporte aéreo vem sendo feito por processos formais de tomadas de preço (biddings, RFQ’s, etc) que geram contratos por períodos de tempo determinados.“O transporte aéreo é um modal que tem por característica a agilidade, segurança e praticidade. É a melhor opção para produtos que exijam um transporte rápido e muitas vezes em regiões fora dos grandes centros, como os medicamentos”, explica o executivo. Hoje, cerca de 70% dos produtos transportados pela Trans Model Air Express é de perecíveis. Desse total, praticamente 90% são medicamentos.

A Trans Model Air Express coleta o medicamento na indústria, embarca na companhia aérea e acompanha a entrega até o destino final, dando maior agilidade e segurança na hora da entrega da mercadoria. Além do setor farmacêutico, ela atende demanda de produtos perecíveis, carga seca, correlatos, vacinas, diagnóstico clínico, hospitalar, produtos veterinários, produtos de beleza, higiene pessoal, confecções, livros, revistas, brindes e materiais promocionais.

Crescimento sustentável desde 2016 – Ao longo dos últimos três anos, a Trans Model Air Express vem se preparando em um plano de crescimento sustentável que prevê chegar à maturidade em 2020.“Em um primeiro momento (2016), houve a transferência e adequação da estrutura da Trans Model para a Ativa Logística, com forte investimento em integração de sistemas para garantir a continuidade do negócio, ao mesmo tempo em que buscamos identificar as oportunidades imediatas dentro da carteira de clientes. Em 2017, o foco foi alavancar a receita convertendo as oportunidades identificadas em 2016”, lembra Ricardo Henrique, gerente Comercial da Trans Model.Por fim, segundo Henrique, desde o ano passado os processos estão sendo reestruturados para consolidar a integração das áreas de apoio (RH, Financeiro, Compras, etc) da Trans Model Air Express à Ativa Logística, aproveitando as sinergias e oportunidades de otimização de custos. “Renovamos 60% da frota da Trans Model Air Express, reformulamos e efetivamos as políticas comerciais. Agora é fomentar o crescimento de forma estruturada, com efetiva qualidade nos negócios em 2020”, completa o gerente.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESEJA RECEBER conteúdos exclusivos
e acompanhar
as novidadeS?

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Rastreamento

Faça seu acesso para
acompanhar suas mercadorias.

cotação

Deseja fazer uma
cotação na Ativa Logística?

Preencha nosso formulário e aguarde o retorno da nossa equipe comercial

Relação TDE

Informe o CNPJ/CPF utilizando somente números. As atualizações serão realizadas sem prévia comunicação.
Cód. Tipo de Dificuldade
1 Utiliza mão de obra própria para carga e descarga com cobrança para a transportadora
2 Solicita agendamento antecipado para recebimento de materiais
3 Recebimento por ordem de chegada independente da qtde de volume a ser entregue
4 Recebimento moroso com excessivo tempo de descarga
5 Recebimento vinculado a separação de itens ou pedido
6 Veículo exclusivo
7 Equipe adicional para descarga superior a capacidade de transporte do veículo
8 Difícil acesso
9 Recebimento com restrição de horário

Rastreamento pelo Pagador

Informe o CNPJ/CPF do pagador (pode ser o subcontratante) utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Pagador:
Senha:

Rastreamento pelo Destinatário

Informe o CNPJ do destinatário utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Para destinatário pessoa física (CPF) a senha não é necessária. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Destinatário:
Senha:

Rastreamento pelo Remetente

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Remetente:
Senha:

Rastreamento pela Nota

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números, a senha fornecida pela transportadora e o Número de Coleta ou Nota Fiscal de mercadorias que deseja rastrear.Para múltiplas consultas, informe um número por linha e para consultar Notas Fiscais com a série, informe a série e número separados por espaço (Ex.: ‘ABC 123’).

Notas Fiscais:
CNPJ/CPF do Remetente:
Senha: