Ativa Logística na Beauty Fair 2021

Segundo a Associação brasileira da indústria de higiene pessoal perfumaria e cosméticos, o mercado ex-factory de higiene e beleza no Brasil cresceu 4% em valor no primeiro semestre.

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos nos segmentos de medicamentos e cosméticos do país, marca presença durante a 16ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, que ocorre de 20 a 23 de novembro de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Segundo Clóvis A. Gil, “Somos um dos maiores integradores logísticos, com processos de transporte, armazenagem e distribuição para os segmentos de saúde e beleza. “Hoje, disponibilizamos o conceito da “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. “A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura e novas tecnologias é o nosso grande diferencial”, finaliza ele.

Clóvis A. Gil comenta que os processos tecnológicos implantados pela Ativa Logística nos últimos dois anos podem ser um grande diferencial para a logística da beleza/saúde.

Após a aplicação de um conjunto de tecnologias, capacitação de funcionários e digitalização de processos, a Ativa Logística realizou a implementação de um setor específico para o gerenciamento da sua Torre de Controle, departamento que faz a integração de todas as tecnologias implantadas pela empresa nos últimos anos, centraliza todos os dados das operações das filiais em tempo real e permite a interpretação rápida dos indicadores gerados pela operação para uma possível tomada de decisão de forma ágil e até preventiva. “Com isso, conquistamos um forte diferencial competitivo para atingir os níveis de excelência nas operações logísticas que são exigidos pelas maiores companhias dos segmentos farma e cosméticos”, enfatiza ele.

A Torre de Controle da Ativa Logística gerencia as operações de mais de 1 mil clientes em suas 18 unidades espalhadas pelo País, que movimentam cerca de 21 mil toneladas de medicamentos/correlatos e cosméticos por mês, que totalizaram 120 mil toneladas no primeiro semestre.