Ativa Logística premiada pela FQM

Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos dos setores de saúde e beleza, com 18 unidades distribuídas pelo País, é a empresa vencedora doresultado final da Avaliação de Desempenho Transportadora 2021 realizada pela FQM entre as empresas parcerias nas áreas de transporte e logística.

Em relação à classificação dos serviços prestados para transporte, armazenagem e distribuição de medicamentos e produtos de higiene e saúde, a Ativa Logística conquistou o primeiro lugar em quatro categorias: Geral, Logística, Qualidade e Marketing.

Há mais de 11 anos, somos responsáveis pelo transporte dos produtos da FQM, que hoje possui2 unidades de negócios: CONSUMO (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos) e RX (linha dermatológica e medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica), destaca Clodoaldo Oliveira, Gerente Regional da Ativa Logística.

Ele também explica que a expertise no transporte de medicamentos e transferência de cargas entre os centros de distribuição da empresa localizados na regiãoSudeste, eficiêncianas entregas de material promocional para parceiros da FQM e a excelência na distribuição de produtos para farmácias e drogarias em todo o País foram os diferenciais da Ativa Logística para a classificação em primeiro lugar em quatro categorias avaliadas pela FQM.

Transporte aéreo

“Além do transporte rodoviário, o modal aéreo para regiões mais distantes, também foi essencial para a classificação na prestação de serviços, uma combinação de expertises em transporte que evita a falta de produtos nas gôndolas e proporciona produtos sempre à disposição ao consumidor final”, explica Oliveira.

Esse reconhecimento do mercado farmacêutico é resultado de constantes investimentos da Ativa Logística em novos centros de distribuição, tecnologias para aumentar ainda mais a eficiência das entregas e rastreamento de cargas, capacitação de mão de obra e estrutura própria para atender às determinações da ANVISA para armazenagem e transporte de medicamentos.