Pesquisar
Close this search box.

Mulheres farmacêuticas fazem a diferença para a logística de medicamentos

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos do País, possui forte atuação nos setores de saúde, beleza e bem-estar. Neste universo, em relação ao transporte e armazenamento de medicamentos, é indispensável as boas práticas de controle e monitoramento.

Para isso, em todas as 23 unidades da companhia existem profissionais farmacêuticos responsáveis que executam essas funções como gerentes, coordenadores e assistentes técnicos, funções que garantem a temperatura adequada e exigida pela ANVISA, durante toda a cadeia de distribuição, até o ponto de venda.

A seguir, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, confira depoimentos de farmacêuticas que atuam em unidades da Ativa Logística distribuídas pelo País.

Camila Ramos da Silva – São Paulo (SP)

Farmacêutica há 14 anos, pós-graduada em Vigilância Sanitária, Camila Ramos da Silva está no segmento logístico há 12 anos. “Comecei como farmacêutica responsável e hoje atuo como gerente de qualidade, responsável pelos modais de transporte, armazenagem e aéreo em relação às 23 filiais da Ativa Logística”.

Camila Ramos conta que sua responsabilidade é “assegurar condições adequadas relacionadas à parte regulatória e na gestão da qualidade durante toda a cadeia logística do produto de interesse à saúde (medicamentos, cosméticos, correlatos), desde a produção até o consumo final.

Segundo ela, “as mulheres vêm conquistando espaço tanto na operação como na frota, como condutoras de veículos de pequeno e grande porte, além de cargos estratégicos na companhia”.

Talita Cabrera – Itapevi (SP)

Com formação em Farmácia e Bioquímica e MBA em Qualidade, Gestão e Engenharia de Processos, Talita Cabrera atuou alguns anos na indústria farmacêutica na área de Controle de Qualidade. Há 11 anos, iniciou sua trajetória na logística com foco em atividades sobre garantia de qualidade e regulatório. Hoje, é coordenadora técnica responsável da unidade São Paulo e coordena 9 filiais através dos seus respectivos responsáveis técnicos.

“Nossa principal missão é garantir que os produtos (medicamentos, cosméticos, produtos para à saúde, insumos, alimentos e outros) cheguem ao destino final, com respeito às normas sanitárias, garantindo a rastreabilidade, segurança e confiabilidade do consumidor. Para isso, contamos com o mapeamento de processos, treinamentos, monitoramentos e controle de temperatura, análises de não conformidades, auditorias entre outros processos”.

Para ela, o Dia Internacional da Mulher representa um contexto histórico de conquistas, “somos símbolo de força e determinação por natureza e profissional por competência, e fazemos isso com maestria também no setor logístico”.

Izabella Veloso Souto – Itajaí (SC)

Depois de atuar vários anos no varejo farmacêutico, Izabella Veloso Souto, há aproximadamente dois anos, vivenciou uma transição significativa ao entrar na Ativa Logística.

“Minha atuação na Ativa Logística representou não apenas uma mudança de setor, mas uma ampliação significativa do meu escopo profissional. Essa experiência proporcionou uma compreensão aprofundada dos desafios e responsabilidades envolvidos na logística farmacêutica. Aprendi a gerenciar de maneira eficiente os processos e garantir a integridade e qualidade dos produtos farmacêuticos, de acordo com as normas regulatórias”.

É responsável por assegurar que todas as operações, desde a movimentação de carga até a armazenagem e manuseio de materiais, estejam em conformidade com as normas rigorosas da Anvisa. “Garantir a qualidade e a segurança dos processos é essencial para a reputação da empresa e, mais importante ainda, para a saúde e bem-estar dos consumidores finais”.

Juliana Ferreira Lopes – CWB

Em 2022 iniciou sua carreira na Ativa Logística como farmacêutica. Juliana Ferreira Lopes entende que possui um papel fundamental em toda a estrutura, que envolve a responsabilidade na documentação regulatória aos órgãos reguladores, acompanhamento de indicadores, treinamentos com as equipes para cumprir os procedimentos e orientações, entre outras diversas funções. “Manter o foco nos objetivos e acreditar no potencial é a maior qualidade e a excelência que podemos oferecer”.

Para todas as mulheres, ela deixa uma mensagem: “Busque conhecimento, aprimore suas habilidades e torne-se a líder que você desejaria ter”.

Simone Felix – Rio de Janeiro (RJ)

Com 17 anos de experiência como farmacêutica, Simone Felix iniciou sua trajetória na Ativa Logística há oito anos. Hoje, possui o cargo de farmacêutica Responsável Técnica e Coordenadora de Qualidade. “Foi um grande desafio, pois a minha experiência profissional, até então, era no ramo varejista. Iniciei como responsável técnica na filial do Rio de Janeiro e três anos depois fui promovida a coordenadora de qualidade, função que desenvolvo atualmente, além da filial do Rio de Janeiro, nas filiais de Campos dos Goytacazes, Itatiaia e Vitória”.

A sua missão diária é garantir a prática em relação às regulamentações exigidas pelos órgãos fiscalizadores. “Proporciono capacitação inicial e contínua a todos os colaboradores em relação aos procedimentos operacionais buscando sempre melhorias contínuas através do Sistema de Gestão de Qualidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESEJA RECEBER conteúdos exclusivos
e acompanhar
as novidadeS?

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Rastreamento

Faça seu acesso para
acompanhar suas mercadorias.

cotação

Deseja fazer uma
cotação na Ativa Logística?

Preencha nosso formulário e aguarde o retorno da nossa equipe comercial

Relação TDE

Informe o CNPJ/CPF utilizando somente números. As atualizações serão realizadas sem prévia comunicação.
Cód. Tipo de Dificuldade
1 Utiliza mão de obra própria para carga e descarga com cobrança para a transportadora
2 Solicita agendamento antecipado para recebimento de materiais
3 Recebimento por ordem de chegada independente da qtde de volume a ser entregue
4 Recebimento moroso com excessivo tempo de descarga
5 Recebimento vinculado a separação de itens ou pedido
6 Veículo exclusivo
7 Equipe adicional para descarga superior a capacidade de transporte do veículo
8 Difícil acesso
9 Recebimento com restrição de horário

Rastreamento pelo Pagador

Informe o CNPJ/CPF do pagador (pode ser o subcontratante) utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Pagador:
Senha:

Rastreamento pelo Destinatário

Informe o CNPJ do destinatário utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Para destinatário pessoa física (CPF) a senha não é necessária. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Destinatário:
Senha:

Rastreamento pelo Remetente

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Remetente:
Senha:

Rastreamento pela Nota

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números, a senha fornecida pela transportadora e o Número de Coleta ou Nota Fiscal de mercadorias que deseja rastrear.Para múltiplas consultas, informe um número por linha e para consultar Notas Fiscais com a série, informe a série e número separados por espaço (Ex.: ‘ABC 123’).

Notas Fiscais:
CNPJ/CPF do Remetente:
Senha: