Pesquisar
Close this search box.

Ativa recebe prêmio da Hypera Pharma

Com 17 unidades espalhadas pelo país, a Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos de saúde, beleza e bem-estar no Brasil, acaba de conquistar o 1º lugar do Programa Fox, premiação promovida pela Hypera Pharma, maior farmacêutica do país em termos de receita líquida, dona de marcas tradicionais em seus segmentos de atuação como Doril, Benegrip, Gelol, Engov, Neo Química, Mantecorp, dentre outras. O prêmio acontece anualmente para avaliar operadores logísticos e identificar os melhores desempenhos dentro das operações da Hypera Pharma.

O objetivo do programa é acompanhar e certificar o cumprimento da segurança, rapidez e qualidade de todas as entregas, desde o embarque até a chegada ao cliente. Para premiar os fornecedores, a Hypera Pharma analisa rigorosamente, aspectos como desempenho das entregas, coletas nos prazos, perdas no transporte, avarias, pontualidade na informação, garantia de qualidade etc. Tudo para, além de avaliar, medir e qualificar os serviços de entrega, assegurar que os parceiros em transporte da Hypera Pharma sejam os melhores do mercado. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, o prêmio motiva ainda mais a empresa pela sua busca constante pela excelência em seus serviços, que atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios e cosméticos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

Esse prêmio significa o resultado de seus investimentos nos últimos anos, além da capacidade de entrega e atendimento em todo o país. Hoje, aAtiva faz 150 mil entregas mensais, totalizando 200 mil toneladas. “Fazemos 15 entregas por minuto e seis volumes a cada segundo com uma equipe de 2.130 funcionários espalhados pelo país”, orgulha-se Gil.

Em 2017, São Paulo foi a região que mais registrou entregas pela Ativa, com 341.572 toneladas. Na sequência vêm os mercados do Rio de Janeiro (270.168), Campinas (168.735), Belo Horizonte (108.498) e Ribeirão Preto (98.010), polos em que concentram as indústrias farmacêuticas e de cosméticos do país. “Os dois setores necessitam capacitação e experiência do integrador logístico, especialmente em razão da capilaridade dos pontos de venda. Com a terceirização logística, as indústrias podem concentrar seus esforços em seu core business (inovação, produção e vendas), ganhando em competitividade e reduzindo seus custos”, afirma Gil.

Para manter o ritmo de crescimento, a Ativa investiu na ampliação e na capacidade de armazenagem, que hoje já totaliza 250 mil metros quadrados de área operacional. No condomínio logístico em Itapevi, na Grande São Paulo, ela já ocupa dez galpões, cada um deles com 1,3 mil posições porta-paletes. Até 2015 o número de módulos ocupados era de apenas três.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESEJA RECEBER conteúdos exclusivos
e acompanhar
as novidadeS?

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Rastreamento

Faça seu acesso para
acompanhar suas mercadorias.

cotação

Deseja fazer uma
cotação na Ativa Logística?

Preencha nosso formulário e aguarde o retorno da nossa equipe comercial

Relação TDE

Informe o CNPJ/CPF utilizando somente números. As atualizações serão realizadas sem prévia comunicação.
Cód. Tipo de Dificuldade
1 Utiliza mão de obra própria para carga e descarga com cobrança para a transportadora
2 Solicita agendamento antecipado para recebimento de materiais
3 Recebimento por ordem de chegada independente da qtde de volume a ser entregue
4 Recebimento moroso com excessivo tempo de descarga
5 Recebimento vinculado a separação de itens ou pedido
6 Veículo exclusivo
7 Equipe adicional para descarga superior a capacidade de transporte do veículo
8 Difícil acesso
9 Recebimento com restrição de horário

Rastreamento pelo Pagador

Informe o CNPJ/CPF do pagador (pode ser o subcontratante) utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Pagador:
Senha:

Rastreamento pelo Destinatário

Informe o CNPJ do destinatário utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Para destinatário pessoa física (CPF) a senha não é necessária. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Destinatário:
Senha:

Rastreamento pelo Remetente

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Remetente:
Senha:

Rastreamento pela Nota

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números, a senha fornecida pela transportadora e o Número de Coleta ou Nota Fiscal de mercadorias que deseja rastrear.Para múltiplas consultas, informe um número por linha e para consultar Notas Fiscais com a série, informe a série e número separados por espaço (Ex.: ‘ABC 123’).

Notas Fiscais:
CNPJ/CPF do Remetente:
Senha: