Reconhecimento da ABIHPEC 2020

Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos dos setores de saúde e beleza com 18 unidades espalhadas pelo país, recebe o reconhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), como uma das melhores prestadoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos.

A empresa conquistou o Selo de Fornecedor Qualificado ABIHPEC na categoria Serviços, após avaliação de 21 grandes indústrias associadas da entidade com atuação nos segmentos de saúde e beleza.

A empresa foi avaliada em 1º lugar na classificação setorial, com base nos critérios utilizados na premiação por categoria. Entre vários critérios de análise, a Ativa Logística tirou nota 9,5 no quesito qualidade de serviço.

Para o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, esse reconhecimento é resultado dos investimentos da empresa realizados nos últimos anos para a qualificação de equipe, armazéns, ampliação de frotas e atendimento às regras da ANVISA. “Hoje, disponibilizamos o conceito da “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. “A experiência da Ativa Logística com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura de -70 ºC a 25 ºC, alinhados à tecnologia é o nosso grande diferencial”, destaca ele.

O Programa de Qualificação de Fornecedores é uma maneira de agregar valor à cadeia produtiva, apontando qualidades e transformações necessárias aos fornecedores, por meio de uma avaliação realizada por seus clientes, considerando as categorias Embalagens, Fragrâncias, Ingredientes, Serviços e Terceiristas. A iniciativa da ABIHPEC entrega aos fornecedores uma análise e um feedback detalhado, que é elaborado por uma consultoria especializada.