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Premiações respaldam planos de expansão da Ativa Logística

Por Panorama Farmacêutico

O processo de expansão da Ativa Logística teve mais uma chancela com a conquista do Prêmio Sindusfarma de Qualidade, em cerimônia realizada no fim de maio em São Paulo (SP). Pela segunda vez em sua história, a companhia venceu em três categorias.

A Ativa Logística conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar em “operação logística, distribuição e transporte de medicamentos”, “armazenagem de medicamentos” e “soluções ativas e/ou passivas para a cadeia fria”. Em 2022, a empresa já havia vencido nas três categorias.

“Esse é o prêmio mais importante do segmento de logística, uma vez que são os próprios laboratórios que votam nos finalistas. É o mercado reconhecendo a qualidade de nossa atuação”, comenta o presidente Clóvis Gil, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

Expansão da Ativa Logística teve salto em 2023 

A expansão da Ativa Logística apresentou um expressivo avanço em 2023. Com unidades localizadas em todos os estados da região Sul, Sudeste e em Goiânia (GO), a operadora registrou faturamento de R$ 600 milhões, o que representou uma evolução de 25% em relação a 2022. A empresa atende cerca de 3 mil indústrias, distribuidores e varejistas dos setores de saúde, beleza e bem-estar.

Segundo Gil, parte dos ganhos vem sendo revertida para a ampliação da capacidade de armazenamento. Um exemplo dessa estratégia foi o novo CD, baseado em Barueri (SP). Com uma área de 24 mil m², o centro reúne 60 docas e demandou um investimento de R$ 15 milhões.

Expansão da Ativa Logística será motor para o crescimento 

O presidente também revelou que a Ativa Logística seguirá ampliando sua operação neste ano. “Nosso setor não permite estagnação. Por isso, enquanto consolidamos os investimentos já realizados, planejamos os próximos. Pelos nossos cálculos, precisaremos ampliar a estrutura de pelo menos cinco filiais, mas ainda temos que estudar como esse processo será feito”, afirma.

De acordo com o executivo, não é possível revelar o tamanho do aporte necessário para essas expansões, pois ainda é preciso estudar cada filial individualmente. “Nossa meta, até o fim do ano, é aproximar nosso faturamento da casa dos R$ 700 milhões”, revela.

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