Pesquisar
Close this search box.

Logística eficiente para Indústria da Beleza

O mercado de cosméticos brasileiro projeta números positivos em 2018 que revelam que o setor vai bem apesar de todas as inconstâncias político-econômicas. Em 2017, ele registrou um faturamento de R$ 102 milhões, alta de 3,2% em relação a 2016, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Nesse cenário, em que indústria e varejo buscam equilibrar seus custos e produtividade para ampliar seus ganhos, a terceirização do transporte e armazenagem de produtos ganha grande importância. Afinal, como diz o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a operação logística é complexa e muitas empresas buscam por meio dela obter um diferencial competitivo.

Em 2017, a Ativa foi responsável pela movimentação de 50 milhões de toneladas de produtos e mais de 300 mil CTEs (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitidos para destinos em todo o Brasil. Esse número deve ser suplantado nas operações de 2018, já que somente entre janeiro e julho o volume transportado já atingiu 28,3 milhões e 162,5 mil CTEs emitidos, que representam, respectivamente, um crescimento de 4,10% e 15,4% sobre os registros do mesmo período do ano passado, quando a companhia registrou 27,2 milhões de toneladas transportadas e 140,8 mil CTEs lançados. “Essa crescente demanda do mercado faz a Ativa constantemente desenvolver diferencias no mercado agregando valores nas gestões das operações logística e de distribuição dos nossos clientes”, explica Gil.

Outro ponto extremamente importante, segundo Gil, é a sinergia entre os elos do negócio associando o transporte, distribuição urbana e a logística, com o objetivo de atingir o ponto de equilíbrio dos custos, prazo de entrega e, principalmente, a redução no tempo e desembolso operacional. No segmento de cosméticos, a inovação e diversificação de produtos, aponta o presidente da Ativa, têm estimulado as vendas. “A necessidade de inovar está na estratégia das empresas de cosméticos, que sempre se destacam nos rankings de inovação. A nós cabe atender toda a cadeia, fazendo chegar os produtos aos pontos de venda, com qualidade e nos prazos acordados”, diz o executivo.

Com 22 anos de mercado e 18 unidades pelo país, a Ativa oferece soluções completas em operações e, se necessário for, desenvolve projeto sob medida, com eficiência estratégica que o negócio do cliente exige. “Hoje atendemos 2.510 cidades pelo modal rodoviário por meio de nossas filiais e passamos a atuar em todo o país via operador logístico e modal aéreo”, revela Gil.

Em julho último, a Ativa foi reconhecida, mais uma vez, como um dos melhores prestadores de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o Selo de Fornecedor Qualificado da ABIHPEC. O Programa de Qualificação de Fornecedores é realizado anualmente e a avaliação é feita por companhias associadas à entidade, que respondem a uma pesquisa qualitativa sobre a performance dos fornecedores em áreas como desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e pós-venda.

Companhia marca presença na Beauty Fair – O desempenho positivo do mercado da beleza faz com que cada vez mais a Ativa acredite no segmento para aumentar o seu faturamento em 25% até o final de 2018. Para apresentar seu portfólio de serviços e as soluções disponibilizadas às indústrias do setor, a companhia participa da Beauty Fair, a maior feira de cosméticos da América Latina, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Na Beauty Fair, a Ativa é a empresa responsável pelo transporte e armazenagem de produtos de boa parte dos cerca de 500 expositores do evento, que representam mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais. “A feira é uma grande oportunidade para a Ativa e Trans Model apresentar os diferenciais dos serviços, bem como aproximarmos ainda mais dos clientes e parceiros, além de buscar novos negócios no segmento de HPC e bem-estar”, destaca Gil.

Como parceiro da Beauty Fair, a Ativa terá em 2018 o Lounge Ativa Logística com mais de 200 metros quadrados, programação com atendimento dedicado para clientes, representantes e visitantes, além de espaço para merchandising das marcas de clientes com distribuição dos produtos. Uma carreta estará exposta na lounge durante os quatro dias do evento.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESEJA RECEBER conteúdos exclusivos
e acompanhar
as novidadeS?

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Rastreamento

Faça seu acesso para
acompanhar suas mercadorias.

cotação

Deseja fazer uma
cotação na Ativa Logística?

Preencha nosso formulário e aguarde o retorno da nossa equipe comercial

Relação TDE

Informe o CNPJ/CPF utilizando somente números. As atualizações serão realizadas sem prévia comunicação.
Cód. Tipo de Dificuldade
1 Utiliza mão de obra própria para carga e descarga com cobrança para a transportadora
2 Solicita agendamento antecipado para recebimento de materiais
3 Recebimento por ordem de chegada independente da qtde de volume a ser entregue
4 Recebimento moroso com excessivo tempo de descarga
5 Recebimento vinculado a separação de itens ou pedido
6 Veículo exclusivo
7 Equipe adicional para descarga superior a capacidade de transporte do veículo
8 Difícil acesso
9 Recebimento com restrição de horário

Rastreamento pelo Pagador

Informe o CNPJ/CPF do pagador (pode ser o subcontratante) utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Pagador:
Senha:

Rastreamento pelo Destinatário

Informe o CNPJ do destinatário utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Para destinatário pessoa física (CPF) a senha não é necessária. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Destinatário:
Senha:

Rastreamento pelo Remetente

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números e a senha fornecida pela transportadora. Serão relacionadas todas as coletas e mercadorias cujas coletas e entregas tenham sido realizadas nos últimos 30 dias.

CNPJ/CPF do Remetente:
Senha:

Rastreamento pela Nota

Informe o CNPJ/CPF do remetente utilizando somente números, a senha fornecida pela transportadora e o Número de Coleta ou Nota Fiscal de mercadorias que deseja rastrear.Para múltiplas consultas, informe um número por linha e para consultar Notas Fiscais com a série, informe a série e número separados por espaço (Ex.: ‘ABC 123’).

Notas Fiscais:
CNPJ/CPF do Remetente:
Senha: