Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018

Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018

Ativa Logística é a melhor empresa de transporte de medicamentos do país pelo terceiro ano consecutivo. O reconhecimento veio com o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos durante o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018, que ocorreu no dia 21 de maio na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A companhia, também obteve menção honrosa ao posicionar-se entre as finalistas em Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. Ambos os prêmios foram entregues para o presidente da Ativa, Clóvis A. Gil.

O Prêmio Sindusfarma de Qualidade, concedido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) em 24 categorias nas classes Máquinas e Equipamentos, Matéria-Prima, Materiais e Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle da Qualidade, Material de Embalagem e Prestadores de Serviço, é o maior reconhecimento do setor aos melhores fornecedores e prestadores de serviços do segmento farma. O processo de seleção das empresas foi feito ainda no primeiro trimestre deste ano com a participação das indústrias que elegeram os fornecedores que mais contribuíram para elevar os padrões de qualidade no setor.

As três mais votadas passaram, em abril, por auditorias realizadas por uma comissão formada por um seleto e qualificado grupo de representantes da indústria. “Ganhar na categoria de Transporte de Medicamentos e estar entre as melhores empresas em Armazenagem e Distribuição para a indústria farma são conquistas de toda a equipe Ativa, formada por mais de 2 mil pessoas. É o reconhecimento ao trabalho de qualidade que executamos e buscamos sempre aprimorar com métodos e processos, com o objetivo de fazermos o melhor para nossos clientes”, destaca Gil.

Terceirização para ser mais competitivo – Segundo o presidente da Ativa, os serviços prestados para os setores de saúde e farmacêutico têm buscado mais a terceirização dos processos logísticos para reduzir os custos e melhorar a eficiência. Para atender esse mercado os requisitos exigidos são bem rigorosos. Assim, para manter a qualidade de seus serviços, a companhia investe constantemente para cumprir uma série de exigências feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os seus caminhões são equipados com baús isotérmicos e a empresa tem câmaras frias com temperaturas entre 2°C e 8°C e áreas climatizadas entre 15°C e 25°C.  

Alguns contratos em negociação poderão impulsionar ainda mais a logística dos medicamentos no Centro-Oeste, região onde a Ativa pretende abrir filiais em Anápolis (GO) e Brasília (DF), que deverão demandar investimentos de R$ 30 milhões até 2019. Antes, no segundo semestre deste ano, a companhia deve inaugurar sua 18ª unidade em Montes Claros (MG). “Temos as soluções completas em nossas operações e, se necessário for, podemos desenvolver um projeto sob medida, com eficiência estratégica que o negócio do cliente exige”, diz Gil. “Hoje atendemos 2.510 cidades pelo modal rodoviário por meio das filiais e passamos a atuar em todo o país via operador logístico e modal aéreo, com a Trans Model, que adquirimos em 2016”, completa. 

Veja a galeria de fotos